No mesmo ano do falecimento do Mestre Gishin Funakoshi (1957) nascia o Prof. Takashi Shigeeda – 23 de Novembro de 1957, tendo como seus pais, Maretaka e Sadako Shigeeda. Sua família se completava com mais quatro irmãos mais novos.
Aos quatro anos de idade e morando com sua família no interior de São Paulo, em uma típica colônia japonesa, onde não se falava português, teve início às aulas de Artes Marciais – Kendo, Judô, Sumo e Karate – que fazia o dia a dia, o cotidiano do Prof. Shigeeda. Estas eram as Artes praticadas pelos membros da família Shigeeda e eram obrigatórias para as crianças ao completar os quatro anos de idade.
No Karate, o estilo praticado era o Goju-ryu através de um tio materno e foi nesse estilo que o Prof. Shigeeda teve seu início nessa Arte. Com doze anos de idade – já morando na capital paulista - formou-se Faixa Preta e ministrava aulas na Associação Cultural Nipo-brasileiro do Imirim – bairro da capital paulista, onde até hoje, mantém residência fixa. Praticou e fez parte da Equipe de Competição de Judô e Sumo da Associação acima. Aos dezesseis anos teve início seus treinamentos no estilo Shotokan que o levou a treinar e se aperfeiçoar com o Mestre Tomeji Ito. Também continuo praticando o Estilo Goju-ryu em São Bernardo do Campo e praticou o Karate Kyokushin com o Mestre Isobe no Bairro da Liberdade.
Em 1976, funda sua própria associação de Karate que teve inicialmente o nome “Seibu-kan”, posteriormente foi denominada “Butoku-kai São Miguel Paulista” e definitivamente “Zenbu-kai”, hoje reconhecida como Organização Zenbu-kai, na qual até a presente data é ministradas aulas de Karate Shotokan-Ryu da Escola Zenbu-kai.
O prof. Shigeeda, é portador do 6º. dan da FPK e da CBK, é Árbitro Internacional da WKF , tendo participado de seis mundiais e de diversos eventos Sul-americanos, Pan-americanos e Jogos Internacionais.
· Atualmente é Diretor de Arbitragem da Federação Paulista de Karate e Membro do Conselho de árbitros da Confederação Brasileira de Karate.
· È Diretor de Arbitragem e responsável pelo Quadro de Árbitros dos Jogos Regionais e Abertos da Secretaria de Esportes de São Paulo.
· Faz parte - como convidado - do Quadro de Árbitros dos JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina.
· É membro da Banca Examinadora Oficial para Exames de Faixas Pretas da Federação Paulista de Karate e é sempre convidado para formar parte de bancas Examinadoras de diversos Estados e da CBK.
· È Diretor Técnico de 29 associações/clubes no Estado de São Paulo, 07 associações no Uruguai e uma associação no Chile e uma na Argentina.
· Ministra Cursos Técnicos e de Arbitragem – em diversas cidades paulistas a convite de diferentes professores e escolas.
· Até hoje mais de duzentos Faixas Pretas foram formados pela Organização Zenbu-kai através do Prof. Shigeeda e reconhecidos posteriormente pelas entidades oficiais no Brasil e no Uruguai, onde seu representante é membro da Diretoria da Confederação Uruguaia e Diretor Técnico da Seleção Uruguaia de Karate.
· É Diretor-Fundador da ISO (International Shotokan-ryu Organization) desde 1998.
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
oss segue site atualizado em 2016:
ResponderEliminarwww.takashishigeeda.com
aguardamos a visita de vcs
oss
oss segue site atualizado em 2016:
ResponderEliminarwww.takashishigeeda.com
aguardamos a visita de vcs
oss